SINTRA IMMER !
Desde que me mudei para Berlim nunca mais voltei a tocar rocha de verdade devido à inexistência da mesma, mas nem por isso deixei de apertar, pois o ambiente que se vive em termos de fanatismo pela escalada e boulder numa cidade onde não existe rocha é difícil de imaginar...
Existem 8 rocódromos em Berlim, inúmeras pontes de pedra, antigos bunkers da 2ª guerra e outras tantas fachadas urbanas equipadas para a prática da escalada. Existe portanto uma geração de escaladores que nunca escalou em rocha de verdade, mas que treina forte todos os dias. É bom que nunca saibam que existe um sítio mágico bem mais a sul chamado Sintra onde se pode escalar todo o ano , onde a rocha abunda, dourada como o ouro, por vezes macia como a cal , esculpida de forma magistral, uma dádiva divina para os poucos previligiados que a exploram, no dia a dia, os conídeos e senhores de Sintra!
as vistas de casa no bairro de Kreuzberg
o muro que os Ossis tiveram de escalar para fugir da DDR...
e foi assim que tudo começou...

mais tarde veio o Deep water soloing,

por fim, antigas fábricas do leste convertidas em antros de puro fanatismo para desportos alternativos e espaços culturais.
Cassiopeia
Fanatismo em der Kegel
quando não neva, dá para aper
tar no exterior e beber umas cervejas,
no inverno existem espaços interiores, com saunas mixtas onde as louraças com quem escalámos vão todas despidas de preconceitos...
É verdade, falando em coisas boas esqueçi-me de referir que a cerca 300km de distância apartir de Berlim existe uma serra com torres de arenito, mas cuja rocha arenisca é tão suave que só se pode proteger com nós de corda e é proibido o uso de magnésio, são torres com 100m de altura e com um livrinho no topo para aqueles que não cairam no chão poderem escrever que ali estiveram e sobreviveram... aqui entre nós, os gajos são um pouco psico! mas nada como provar só para dizer que já lá se teve.
O livrinho está no topo, e também vendem cerveja?
von schroeder_hro
olha o nósinho, é só pôr no sítio certo fenda ou buraco, e depois rezar!