2010-11-02

SINTRA IMMER !

Desde que me mudei para Berlim nunca mais voltei a tocar rocha de verdade devido à inexistência da mesma, mas nem por isso deixei de apertar, pois o ambiente que se vive em termos de fanatismo pela escalada e boulder numa cidade onde não existe rocha é difícil de imaginar...
Existem 8 rocódromos em Berlim, inúmeras pontes de pedra, antigos bunkers da 2ª guerra e outras tantas fachadas urbanas equipadas para a prática da escalada. Existe portanto uma geração de escaladores que nunca escalou em rocha de verdade, mas que treina forte todos os dias. É bom que nunca saibam que existe um sítio mágico bem mais a sul chamado Sintra onde se pode escalar todo o ano , onde a rocha abunda, dourada como o ouro, por vezes macia como a cal , esculpida de forma magistral, uma dádiva divina para os poucos previligiados que a exploram, no dia a dia, os conídeos e senhores de Sintra!


as vistas de casa no bairro de Kreuzberg


o muro que os Ossis tiveram de escalar para fugir da DDR...



e foi assim que tudo começou...


mais tarde veio o Deep water soloing,



por fim, antigas fábricas do leste convertidas em antros de puro fanatismo para desportos alternativos e espaços culturais.


Cassiopeia


Fanatismo em der Kegel


quando não neva, dá para aper
tar no exterior e beber umas cervejas,

no inverno existem espaços interiores, com saunas mixtas onde as louraças com quem escalámos vão todas despidas de preconceitos...

É verdade, falando em coisas boas esqueçi-me de referir que a cerca 300km de distância apartir de Berlim existe uma serra com torres de arenito, mas cuja rocha arenisca é tão suave que só se pode proteger com nós de corda e é proibido o uso de magnésio, são torres com 100m de altura e com um livrinho no topo para aqueles que não cairam no chão poderem escrever que ali estiveram e sobreviveram... aqui entre nós, os gajos são um pouco psico! mas nada como provar só para dizer que já lá se teve.



O livrinho está no topo, e também vendem cerveja?

von schroeder_hro

olha o nósinho, é só pôr no sítio certo fenda ou buraco, e depois rezar!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

entao e tu nao vais la meter o nome?
G.

terça-feira, 02 novembro, 2010  
Blogger Bruno said...

Eu acho que há um mito duma loura de seios fartos que está no topo a servir cerveja, mas eu estive lá e não vi nada, aquilo é dass... meu irmão!

terça-feira, 02 novembro, 2010  
Anonymous Anónimo said...

Com essa cena das cervejas e das louras na sauna ainda convences alguns fanáticos tugas a mudarem-se para aí!

Teresa

terça-feira, 02 novembro, 2010  

Enviar um comentário

<< Home