FIM-DE-SEMANA CLÁSSICO
Aproveitando o feriado no final da semana fomos até à Serra da Estrela para escalar eu e a Teresa encontrámos-nos com a Maria João e o Mário que tinham chegado primeiro pois furámos um pneu mesmo à chegada da Covilhã.
No primeiro dia fizémos a parte superior da Luso Galaica para ambientar e porque também já era tarde. No segundo dia começámos o dia devagar e fomos à via do Esporão e à Wild Fire. O tempo esteve do nosso lado. No fim do dia fomos até à lagoa nas Penhas da Saúde onde montámos acampanhento com os carros e fomos visitados por uma raposa muito amistosa (a fome faz destas coisas).
No terceiro foi dia de descanso. Fomos até à Pedra do Urso blocar um bocado antes do calor aparecer e de tarde fomos a banhos na Praia Fluvial do Sameiro, com o culminar de um jantar em Manteigas.
Domingo, para gastar a pilha, fomos ao anel inferior fazer o Diedro Barbarella e, para acabar, à Brisa de Verão que por sinal estava bastante suja requerendo algum trabalho de jardinagem.
Contas feitas a 500 euros ao dia x 4 dias dá um total de 2000 euros em multas, pois ao que parece o PNSE andou por lá a distribuir advertências quanto à proibição da escalada no parque.
Ficam algumas fotos possíveis da Maria João e da Teresa para ilustrar o fim-de-semana.
O ambiente antes de iniciar a Luso Galaica

Eu nas couves

A cordada Mário e Maria João a abrir as hostilidades

Teresa

O acampamento à hora da janta

Foxy lady

Maria João a provar os blocos de aquecimento

Ma

is um escalador a atingir o topo