2010-05-10

RELATO ROCK TRIP CANDELÁRIO

Aqui vai como prometido. Um grupo significativo de portugueses marcou a sua presença na Maratona de Bloco que se realizou no Candelário a 1 e 2 de Maio. Os presentes foram: Gonçalo, Teresa, Pena, Rasta, Edgar, Macau, Rita, Ricardo Vegan, Alex, Digas, Bruno Pilim e família, Mequito e Manel (da Covilhã).

No primeiro dia decorreu a competição e os blocos eram bastante acessíveis. A rocha é muito parecida com Sintra e por isso a adaptação foi boa. Não estive muito presente na competição dos rapazes, mas as meninas encadearam uma média de 14 blocos com cotações que variam do 5º para o 6c (pareceu-nos que para o grau estavam cotados acima). Havia muitas meninas a competir o que foi muito estimulante para as chicas bloqueras.

À noite houve jantarada convívio com direito a concerto. No dia seguinte, depois de um giro à vila, fomos conhecer o sector de La Dehesa. A zona é muito bonita e segundo os locais tem muitos blocos, contudo, só fizemos um breve reconhecimento, até porque a maioria tinha de regressar nesse dia. Segundo consta alguns dos blocos deste sector já foram anteriormente abertos pelo Júlio Braga.

Podem ver-se mais fotos do encontro em http://www.onbloc.es/.

A única foto que prova que lá estive...

Sem dúvida um sítio a voltar. Mas para a próxima recomenda-se o Sector de Hoya Moros (no Verão).


PS: em breve novidades de Sintra.