2009-11-23

NA ROTA DA EVOLUTION TOUR

Como já devem saber encontra-se em Portugal o Philipe Ribiere, que alguns conhecem dos videos da Petzil. Não conheço bem o percurso dele como escalador por isso confesso que não sou a melhor pessoa para falar do seu recente empreendimento: a Evolution Tour.

Dito por miúdos o Phil pegou na trouxa e resolveu percorrer a Europa na sua carrinha, tendo já visitado muitos locais de escalada desde que iniciou a sua viagem. Sabemos que vai ficar cá mais alguns dias e depois vira para Espanha. Para mais informações sobre o Phil, o espírito da missão e para se manterem a par da sua viagem vão a http://www.evolution-tour.com/ e procurem o blog dele.
Este domingo o Philippe resolveu ir conhecer as maravilhas da Serra de Sintra e juntou-se aos fanáticos Pena, Rasta, Dr. Plim, Gonçalo, um dos famosos Irmãos Metralha (seja bem aparecido...) e Teresa. O local escolhido foi a Pedra Amarela onde, quando nada o fazia prever, o sol brilhou como nunca (à volta da serra chovia a potes).
Para começar fomos aquecer para umas placas de aderencia onde pessoal se divertiu a inventar linhas. Em cima o Rasta a colar na placa. Philippe a disfrutar nos blocos da Pedra Amarela.

E plim... mais dois encadeamentos para o Dr. Plim que sacou o Doo Bop - 7b (em cima) e o Estrela Decadente - 7a+. O Doo Bop foi um dos blocos mais assediados pois o arranque teimava em não sair. O que saiu mesmo foram alguns "bifes" dos dedos do pessoal.Gonçalo e Pena no Doo Bop.Phil Iron Brush strikes again... O tempo passou a correr e de repente fez-se noite escura, mas ainda houve pele para mais uns intentos no Estrela Decadente e no Power Balls - 7b. Em cima Pena no Estrela Decadente. Rasta no mesmo bloco.Phil a encadear ao terceiro intento um 6c à direita do Power Balls.Em Brasa quase a matar a presa...

E assim foi, o S. Pedro deixou e a malta aproveitou. Resta-me desejar ao Phil continuação de boa expedição e agradecer em nome de todos pela simpatia e boa disposição.

Au revoir Phil!

P.S: a ideia era escrever isto tudo em francês para ser simpática e o Philippe poder ler tudo, mas dois anos de francês na escola secundária e duas décadas em cima fizeram-me esquecer quase tudo.



1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Hello. And Bye.

domingo, 29 novembro, 2009  

Enviar um comentário

<< Home