2010-09-30

CRÓNICA DAS CHICAS

Ontem as chicas bloqueras Rita e Teresa resolveram aproveitar o dia solarengo para ir afiar as unhitas nos blocos da Baía do Mexilhoeiro. A Serra estava coberta de nuvens e devia de estar friozinho por lá, por isso ir para a beira mar blocar e captar as energias positivas do sol de Outono pareceu-nos tentador.

Experimentámos alguns blocos novos e eu ainda aproveitei para fazer algumas Travessuras (travessia de 6b em frente ao Endomorfismo). Já nos tinhamos esquecido de como aqui a rocha é cortante mas no balanço final não ficámos com as mãos muito maltratadas.

No fim, para restabelecer energias, fomos tomar uma banhoca às poças e ainda tivémos um momento Zen para relaxar.






































T.

2010-09-06

ÚLTIMA PARAGEM

Depois de Cavallers seguimos para oeste em direcção a Las Tuerces, outro local de bloco recomendado por vários fanáticos. Até ao pueblo correu tudo bem, mas chegados lá não vimos vivalma nem sinal de bloqueros. Démos umas voltas de carro até à Mesa de Las Tuerces e apenas vimos alguns potenciais blocos, mas nada de encher a vista.
Acabámos por desistir da busca por ora mas contamos voltar com quem conhece a zona dos blocos.
Então e o que fazer ao resto dos dias de férias? Decidimos continuar a viagem até terras lusas e, depois de trocarmos algumas mensagens com o Filipe, decidimo-nos por uma visita à aldeia dele que fica no Parque Natural de Montesinho. Ele tinha-nos falado de uma zona de bloco em Moimenta e acabámos por ir para lá todos limpar e abrir blocos.















A panorâmica para um dos sectores de bloco em Moimenta.




Alguns blocos bem altos...e com interessantes fissuras
Uma formação curiosa tipo escamas de granito.
























O Gonçalo no FA de um possível 6b

Eu no FA de um possível 6a

A estadia na aldeia do Filipe acabou por se prolongar por alguns dias . Agradecemos ao Filipe e família e à Carolina pela simpatia e disponibilidade com que nos acolheram, mimando-nos com as iguarias da terra como enchidos com mel e amêndoas e cuscus artesanais (nham!)
Aqui fica o convite. O Filipe está à espera de malta motivada para abrir blocos.

2010-09-04

CAVALLERS

Já haviamos visitado Cavallers noutras férias para escalar de corda e fazer uns trekkings. Desta vez resolvemos experimentar os blocos. A concentração de blocos não é tão grande como em Tragassonne mas a qualidade dos problemas é boa. Há blocos à sombra pelo bosque e no prado. As fotos são deste último. Nós resolvemos começar a blocar ainda o sol ia alto e só quando o sol começou a baixar é que vimos outros fanáticos aproximarem-se deste sector. Entre eles os irmãos Alonso, Luís e Raul, que já conheciamos de outras paragens.