2010-06-24

SUGESTÕES

Aqui fica uma sugestão para as próximas rock trip a Albarracin. Não conheço o bloco mas provavelmente os tugas mais fanáticos já por lá passaram.

Os tipos parecem estar a divertir-se à brava. E até anda por lá o Toni.



Enfim... enquanto não chegam as férias...

2010-06-20

MAIS PIANOS...

Aqui ficam mais umas fotos de Casal Pianos.
Desta vez da Maria João e do Mário P.










































































































































































2010-06-14

AULA DE PIANOS


Este domingo, eu e o Franquinho "el Titan" atacados pela febre das tablaturas, decidimos têr umas aulas de pianos ali para os lados do magoito. Começámos pelo hino da alegria, mas logo de seguida passámos para Rável e a Carmina Burana ouviu-se alto e em bom som! tudo na perfeição até que nos aparece um gajo com uma pronúncia híbrida entre um país do leste e São tomé e Príncipe a pedir ajuda, que tinha caído um gajo e os bombeiros já estavam a caminho! É claro que nos voluntariamos de imediato, pensando encontrar alguém ensaguentado e já sem vida na base da falésia, mas a verdade era bem mais trágica: tivemos que subir uma ravina inclinada e podre para tirar de lá um gajo que se tinha posto a trepar, e borrado de medo não saía nem por çima nem por baixo. Soubemos mais tarde que o gajo fazia parte de um grupo de montanhismo - o Galak dos Açores (diz o gajo) e que conhecia muito bem a área onde o resgatámos e praticava escalada ,o que obrigou o franquinho a enfrentar a sua fobia das alturas! isto há gajos do caraças... ainda por çima telefonou para os bombeiros a pedir um resgate e é claro, 1 hora depois vimos um helicópetro a patrulhar a área.

Depois da peripécia lá conseguimos voltar ao piano, agora para tocar moderatos estafados do resgate, mas a pérola do dia estava do otro lado do cenário metafórico, tratava-se da 8ª sinfonia de Schubert - bela, alta e complexa, o que nos deixou por fim completamente exaustos.

"el titan" lenda pianística dos anos 20 (um autêntico vintage)


Jim titenweil -Master dos pianos dos anos 90

Famoso apagão num concerto ano 2000, ex-libris


Alta, bela e complexa... 8ª sinfonia de Schubert! (orquestra sinfónica do magoito)

O sto video da desgraça!



2010-06-11


VERPASSEN DIREKTEN V+ E8 (saudade directa)


Quase de partida Annika decidiu abrir uma nova via num rochedo da praia da ursa que se pode considerar entre um tsunami e uma via da guia, mas sem magnésio e sem pés de gato completamente possuída por uma demência contagiante que me afectou de imediato e sem pensar nas consequências de um destrepe altamente suícida, aqui fica o relato audio-visual de uma loucura nunca antes tentada e com um pouco de humor negro à mistura ... Das ist Geil!


Geniessen Sie einfach...




2010-06-10

FIM-DE-SEMANA CLÁSSICO

Aproveitando o feriado no final da semana fomos até à Serra da Estrela para escalar eu e a Teresa encontrámos-nos com a Maria João e o Mário que tinham chegado primeiro pois furámos um pneu mesmo à chegada da Covilhã.

No primeiro dia fizémos a parte superior da Luso Galaica para ambientar e porque também já era tarde. No segundo dia começámos o dia devagar e fomos à via do Esporão e à Wild Fire. O tempo esteve do nosso lado. No fim do dia fomos até à lagoa nas Penhas da Saúde onde montámos acampanhento com os carros e fomos visitados por uma raposa muito amistosa (a fome faz destas coisas).

No terceiro foi dia de descanso. Fomos até à Pedra do Urso blocar um bocado antes do calor aparecer e de tarde fomos a banhos na Praia Fluvial do Sameiro, com o culminar de um jantar em Manteigas.

Domingo, para gastar a pilha, fomos ao anel inferior fazer o Diedro Barbarella e, para acabar, à Brisa de Verão que por sinal estava bastante suja requerendo algum trabalho de jardinagem.

Contas feitas a 500 euros ao dia x 4 dias dá um total de 2000 euros em multas, pois ao que parece o PNSE andou por lá a distribuir advertências quanto à proibição da escalada no parque.

Ficam algumas fotos possíveis da Maria João e da Teresa para ilustrar o fim-de-semana.

O ambiente antes de iniciar a Luso Galaica
















Eu nas couves























A cordada Mário e Maria João a abrir as hostilidades























Teresa


















O acampamento à hora da janta























Foxy lady
















Maria João a provar os blocos de aquecimento























Mais um escalador a atingir o topo