2010-05-29

2010-05-20

"O Diabo está sempre à espreita"
Depois de algum tempo encostado às boxes, decidi meter a máquina a funcionar novamente...afinar o carburador, limpar as velas, e por fim ... sistema hidráulico a bombar, agora só convém o motor não gripar, Hiiiiiiii! Com o bom tempo a chegar, fomos ao mexilhoeiro apertar, em São Pedro ouvimos o rabujas a gritar, e na Peninha estava um frio de rachar...
A passada quinta-feira visitámos a toca da viúva negra que quase foi vencida, mas o lançamento teimou em não sair, enquanto isso e já de saída visitámos o temido guardião do Sector, essa figura mítica sintrense que renasceu e vive agora uma segunda juventude algures num local chamado o Pinhal do Duque em São Pedro de Penaferim! Trata-se do Duque do Pinhal... temido octagenário conhecido pelas suas múltiplas personalidades, e por uma habilidade fora de série no manejo de espingardas especialmente de canos serrados. Como ele próprio nos contou, nunca gostou de matar animais a tiro,mas a sua paixão sempre foi a caça - logo aqui se pode aperceber do verdadeiro carácter do Duque!
Em relação à malta que trepa calhaus nas imediações do Pinhal aqui fica o aviso do Duque: "essa malta vem para aí escalar as pedras sem estacas e um dia escorrega, O Diabo está sempre à espreita! Hiiiiiiiiiii"

Franquinho em plena fraqueza expansiva...


Annika a lutar com tacto...

"O diabo ás vezes fala comigo"

Velhos clássicos da baía









Montanelas a delirar em aresta suícida...

2010-05-19

MIÚDA MOTIVADA

Cada vez mais se vêm meninas assanhadas por essas falésias portuguesas. Um exemplo disso é a Maria João que tem vindo a conquistar vias cada vez mais duras. A prova disso é o encadeamento do seu 2º 7a na Fenda no passado sábado. Desta vez foi a Spuf, e acredito que outras mais virão, tendo em conta a motivação e garra que ela tem.

Parabéns João e continua assim. Em breve já estarás a encadear 7a também no bloco, tenho a certeza!

T.


2010-05-15

DE VOLTA À SERRA

No domingo passado algum pessoal foi ao Sector Vivendas para mais uma sessão de bloco. Em tempos chuvosos este local traz-nos sempre condições para apertar qualquer coisinha. Até aqui nada de novo.

As novidades a assinalar são o encadeamento do Esperanto (7a) pelo Macau ao 1º pegue, e a abertura de um novo bloco, para não variar, pelo Macau que fez o FA, seguido do Ricardo Vegan. O bloco ainda não foi baptizado e deve rondar o 6b.

Maria João na travessia.Eu a provar uma versão alternativa do Lusco Fusco.

Mário no Antracite (7a)Macau a encadear o Esperanto (7a)
Gonçalo a provar o mesmo bloco.
Ricardo Vegan a encadear o bloco novo, ao lado direito do Esperanto.
Na 5ª feira eu e a Rita fomos para os Capuchos dar uns pegues nalguns projectos.
Rita a ensaiar a saida do Tecto (6b+)
Rita num 6c de regletes à direita do SpetnazEu no mesmo bloco.
Bem, e enquanto nos divertiamos nos Capuchos alguns fanáticos andávam a abrir blocos e a sacar FA's na Praia das Maçãs. Vejam o relato no Boulder Sintra para mais pormenores.
T.

2010-05-10

RELATO ROCK TRIP CANDELÁRIO

Aqui vai como prometido. Um grupo significativo de portugueses marcou a sua presença na Maratona de Bloco que se realizou no Candelário a 1 e 2 de Maio. Os presentes foram: Gonçalo, Teresa, Pena, Rasta, Edgar, Macau, Rita, Ricardo Vegan, Alex, Digas, Bruno Pilim e família, Mequito e Manel (da Covilhã).

No primeiro dia decorreu a competição e os blocos eram bastante acessíveis. A rocha é muito parecida com Sintra e por isso a adaptação foi boa. Não estive muito presente na competição dos rapazes, mas as meninas encadearam uma média de 14 blocos com cotações que variam do 5º para o 6c (pareceu-nos que para o grau estavam cotados acima). Havia muitas meninas a competir o que foi muito estimulante para as chicas bloqueras.

À noite houve jantarada convívio com direito a concerto. No dia seguinte, depois de um giro à vila, fomos conhecer o sector de La Dehesa. A zona é muito bonita e segundo os locais tem muitos blocos, contudo, só fizemos um breve reconhecimento, até porque a maioria tinha de regressar nesse dia. Segundo consta alguns dos blocos deste sector já foram anteriormente abertos pelo Júlio Braga.

Podem ver-se mais fotos do encontro em http://www.onbloc.es/.

A única foto que prova que lá estive...

Sem dúvida um sítio a voltar. Mas para a próxima recomenda-se o Sector de Hoya Moros (no Verão).


PS: em breve novidades de Sintra.

2010-05-04

ROCK TRIP CANDELÁRIO 2010

Enquanto não vem o post a relatar mais uma expedição tuga ao Candelário, aqui fica o registo fotográfico possível (é que o pessoal passou mais tempo a blocar do que a fazer turismo!) para abrir o apetite.

http://picasaweb.google.com/ttrsousa/BlockTripCandelario2010#

T.