2009-10-31

BOULDER NIGHT SESSIONS

Estão de volta as sessões nocturnas de bloco na Serra de Sintra. Esta 6ª feira um punhado de aficionados encontrou-se na Peninha. Quando eu e o Gonçalo decidimos aparecer já havia encadeamentos, comemorados com música ambiente. Tivemos mais um encadeamento do Kalashnikov (7c), desta vez pelo Nico.

Ambiente geral

A banda de serviço (Rasta e Nico) que nos ofereceram uma jam session improvisada digna de um verdadeiro concerto. Eles estavam mesmo empenhados no reportório, dava a sensação que tinham sido teleportados para outra dimensão. Foi fabuloso! Pena a tentar transpôr a Cortina de Ferro (7b+)Tiago resolveu provar o Kalash...E a Isabel também quis dar uma dentadinha no mesmo bloco Já nos Capuchos fomos para os lados do Tecto (6b+) e Tecto Recto (7b). O Nico encadeou os dois, o Martim e o Tiago sacaram o Tecto (seizinho duro prá chuchu!).

Depois descemos e começou o assalto ao Spetnaz (7a+), Guerra Fria (7b) e Foi com a boca (7a).

O Nico encadeou os três e impressionou com a sua técnica de entalamento de mãos.

O Tiago também a sacar o Spetnaz em grande estílo (sem t-shirt)Martin no passo delicado com entalamento de mãos
Isabel a não deixar o divertimento todo para os meninos também lá foi provar o bloco.E assim foi uma noite bem passada em boa companhia. Que venham mais sessões nocturnas.

PS: Desculpem se houver algum erro ou omissão nos nomes, cotações dos blocos ou nos encadeamentos. Se fôr caso disso agradeço os vossos comentários.

T.

2009-10-25

O FEITIÇO DA MECCA

Já não tem conta as vezes que fomos blocar à Mecca. A primeira vez que visitámos o local o mato era denso e o acesso aos blocos era feito por cima de ramos que abanavam por todo o lado e caso o pé falhásse ia parar a um buraco e bem podia resultar num entorse. As visitas foram-se sucedendo e os fanáticos encarregaram-se de trilhar bons acessos (últimamente têm sido mais as máquinas a tratar do assunto, em excesso devo dizer).


Este sábado um grupo de devotos (Macau, Rita, Pena, Flash, Gonçalo e Teresa) econtrou-se lá e houve direito a encadeamentos e também a novos blocos.

Rita hipermotivada no Muita Porta
Pena encadeia Pequenino não torce o pepino

Gonçalo a tentar resolver o lançamentoEu encadeei o Ninho de Cucus (muy bueno!)mas como não tenho foto aqui fica uma da Rita que já tinha escadeado este blocoA novidade. Só para abrir o apetite um novo bloco hiper alto encadeado pelo Macau e Pena (mais pormenores em breve no Boulder Sintra) Pena in extremis
T.

2009-10-21

DE VOLTA À SERRA

No fim-de-semana passado eu e o Gonçalo tinhamos encontro marcado com o Tobias nos Capuchos, que apareceu acompanhado pela Helga e Maria João. Apesar do calor soprava uma brisa por isso aproveitámos para fazer o aquecimento por lá. A Maria João que ainda não é uma aficcionada do bloco ambientou-se muito bem tendo encadeado quase tudo onde pôs as mãos.

Depois dos Capuchos fomos ao encontro da malta que se encontrava na Peninha: Pena, Rasta, Rita, Macau eTiago. As chicas bloqueras andaram às marradinhas no Contacto e no Halle Bop. Os chicos bloqueros foram atacar no Gripless.
Contacto.
Halle Bop. Los chicos bloqueros.
Franquinho is back in bloc...
Rasta no Gripless.

2009-10-12

FDS ALARGADO

No fds do 5 de Outubro o Gonçalo, o Tobias, o 70 e eu decidimos comemorar a Implantação da Républica com 1 programa à nossa maneira. Primeiro passagem obrigatória pela Pedra do Urso para uma ronda por alguns dos blocos mais míticos da serra. Depois uma visita aos Poios para um pouco de escalada desportiva.
Missão: Arejar os crashs, desenferrujar os músculos e renovar calo nos dedos para a nova época bloquera. Gonçalo no Rosa Negra.Tobias a apertar forte.Tobias quase a encadear o pé de Deus.Eu no mesmo bloco.70 a resolver 1 bom lançamento.Gonçalo no Corrente Ascendente.Tobias no Pouca Terra.


Já nos Poios o 70 à luta nos 7ºs.


O new look do Gonçalo para quem quiser copiar o figurino.




T.

2009-10-01

O QUE É BOM É PARA SE VER...

Video de Bloco retirado de um blog do Climbing Iberia.

Muito bom.

Outside trailer from Aleix Vilardebo on Vimeo.