2009-05-31

MONTEJUNTO - Verão antecipado

Fui a Montejunto neste Sábado escaldante!! Mesmo neste spot onde o Inverno vai passar o Verão estava infernal… Muito calor!!
Fui mas só para ver … apertar não é opção.
A coisa até esteve animada. Fui de Santa Cruz com o Setenta, Gonçalo “Hornet” e Rodolfo, que a primeira vez que foi escalar a frente e segunda na rocha fez só assim um 6b que não encadeou por culpa do pessoal que estava a cantar os passes. O G. Hornet também não esteve nada mal… estavam era a precisar de apertar mais forte.
Apareceu depois o Peniche e a Mafas, e ainda mais pessoal... Miguel e amigos.
Agora que estou na bancada, tenho mais tempo para tirar fotos… Lá fui puxado a braços pelo povo parede acima, que isto de jumar a uma mão corda acima ainda não é para mim!
Aqui fica a cobertura jornalística.






























2009-05-28

EU VOU

Ao fim de 16 anos de jejum, esta será provavelmente a última vez que os vemos por terras lusas. Só para quem gosta, dia 3 de Junho no Estádio de Alvalade.

2009-05-26

ZILLERTAL Premium PILS KRAFT


Berlim-Lisboa rock trip 2nd Stop

Depois de dois dias em Frankenjura tempo de rumar direção sul - Insbruck, e depois Mayrhofen mais precisamente no coração do Tirol Austríaco onde blocamos 4 dias no paraiso da escalada e boulder austríaco - Zillertal. Zillertal possui muitos sectores de boulder e escalada situados a diferentes altitudes onde se pode blocar em diferentes alturas do ano e em diferentes tipos de rocha , mas onde predomina um granito muito fino de excelente aderencia e gneiss compacta com textura de arenisca e abundancia de regletes e aplates, isto tudo sempre com vistas de cortar a respiração e sectores para todos os gostos. Em suma Zillertal pode-se resumir em puro disfrute, boulders 5 estrelas, bebidas alcoolicas fortes como Williams Birne e Jaga Tee das quais não se deve abusar e também da simpatia e descontração austriaca!


olareee olaree olareee iuuuuuu!!!





















































Um sitio onde viver definitivamente ...
Photos by Caroline Benzel e Bruno Montanelas.

2009-05-25

SINTRA bloc action --->>

Este Domingo fui até Sintra, Malveira com a Teresa ter com algum pessoal que tinha marcado na agenda uma tarde de aperto e convivio. Quando chegamos já eram muitos, quando saimos eram muitos mais! Contei 18 fanaticos(as) e um ambiente muito internacional. Espanhois, Belgas, Alemaes, e os Portugas claro ( se houver algum repatriado que se acuse ), e de referir que o racio Mulheres Vs Homens nao estava nada mau. As mulheres compareceram. Ainda faltaram muitos fanaticos que nao apareceram e mesmo assim é capaz de ter sido o encontro mais concorrido em que estive presente... so foi pena nao ter escalado. Abriu-se mais uma linha no bloco do Dinossauro ao estilo Carl Lewis, com bastantes tentativas para embalar 5 metros rampa abaixo, fazer chamada e saltar de pe a parede e agarrar um bidedo à morte ( neste bloco havia um tal ShoPereira que fazia a diferença ), seguindo depois pelos aplats parede acima! Depois ainda houve tempo para ir ao "El Dorado", onde o pessoal se entusiasmou na "Muralha", "Bodypump", "Bossini" e finalmente rumar ate ao "Katana Wall" onde se repetiu o cenario de fanatismo e onde a falta de pele nao parecia afectar muito a vontade de esmagar as presas! Sai as 22h e ainda por la ficou muita gente de frontal na tola! Como nao apertei tirei umas chapas que infelizmente nao sao de toda a gente, e a qualidade nao é a melhor...mas ha mais nos sitios do costume ( http://quinto-duro.blogspot.com/ e http://bouldersintra.wordpress.com/ ) Aqui fica a minha contribuiçao fotografica---->


Ramel a aplatar na nova linha
( diz que tá sempre fraco, mas tá com uma carapaça parece uma tartaruga)














Katy num 6a



















Ricardo " Wolverine" na "Muralha"



















a colar...



















a espremer...



















...está quase...



















Teresa no mesmo bloco



















Mais uma tentativa de passar pela muralha...
João também a sentir a força da gravidade



















Nico a colar no "Bodypump"














Macau já a descolar...


















Etiquetas: , , , , ,

2009-05-21

Action Direct Vom Deutch mit kraft



Rock trip Berlim-Lisboa 1st stop : FRANKENJURA


Depois de dois dias a curar uma gripe em Berlim é tempo de viajar rumo a sul, deixando para trás a antiga alemanha do leste e entrar no mundo mágico do Frankicher Sweisser na baviera, ou seja Frankenjura, uma espectacular zona de rocha calcárea onde predominam algumas da vias de escalada mais duras do planeta como a ultraconhecida Action Direct primeiro 9a da historia. Dois dias deram para sentir o puro poder da escalada em Frankenjura e seus boulderes de uma rocha calcárea de excelente qualidade e onde predominam os extraprumos e presas em forma de buracos de todos os tamanhos.



Obertrubach

Kreuzspinne 8 (7a+)


Jump 9- ( 7B) at Klagemauer (muro de treino do Wolfgang Gülich)

2009-05-03

A DÚVIDA

Quinta-feira à noite, 22.00 horas, eu e o Gonçalo dentro da Fiat Doblé, o motor a trabalhar, a trouxa na bagagem. Para onde ir? Blocar para Navalosa ou rumar até Sagres para escalar de corda? E se fizermos um misto e blocarmos na Pedra do Urso um dia e escalarmos os outros dois em Poios! Dois ou três telefonemas depois decidimos juntar-nos ao Pujan, Texas, Mafalda e Joana que já iam a caminho dos Poios.
O tempo esteve bom para variar (sempre que vou aos Poios está a chover) e a companhia foi a melhor possível. Na 6ª feira estivemos no sector Micro-Ondas onde se juntaram a nós o Zé Almeida, o Baco, e uns putos mutantes de Póvoa do Lanhoso. A meio do dia o calor começou a apertar e malta resolveu ir para as Buracas. Grande ambiente.
À noite houve churrascada regada com um belo tintol e um alte som que valeu ao Pujan uma bateria descarregada na manhã seguinte. Nessa noite juntaram-se ao grupo o Zé Pereira, o Astral, a Teresa e um amigo.
No sábado o Zé Almeida levou-nos às vias de Poios Velho. O Nuno Dinis e o White acabadinhos de chegar juntaram-se a nós. Boas vias mas muito calor. Para visitar com o tempo mais fresco. À tarde voltámos às Buracas que aparentemente tem estado muito concorrida (é o delírio dos nuestros hermanos).
Desta vez não houve blocanço mas não perde pela demora...

Mafalda "Mafas" a apertar.
Joanitta enfurecida.

Eu

A churrascada...

Zé Almeida e Nuno a trabalhar para o bronze nas vias de Poios Velho

Buracas no seu melhor...
Gonçalo
A malta do norte