2008-08-31

Férias

Férias é descanso, férias é comer demais e dormir a sesta, férias é passear e ver monumentos, férias é comer umas porcarias e apanhar gastrointrites, férias é isto e tudo o mais que não fizemos , mas pelo meio ainda deu para provar um digestivo: Frenisdielo! soa bem não soa? soa a uma bebida típica de uma zona remota perdida no mapa, mas não! Frenisdielo é só uma grande parede de calcário esquecida nos picos de europa bem perto de Sotres com vias de 300mt entre o v grau e o 6b que se resumem em : ambiente e rocha de qualidade.







2008-08-16

Terror Transatlântico


Este feriado fui como havia prometido ao espinhaço com o meu grande amigo Jonhy steel flavour visto ele não conhecer a magnífica parede! o que aconteceu no terceiro largo da escalada deixou o jonhy com uma ideia errada do espinhaço que eu desde logo desmistifiquei, a transatlântica diga-se de passagem que é uma via com ambiente e precariadade num só, o terceiro largo decorre no característico filão podre da parede e inclui uma travessia sem grande hipótese de proteção e rocha podre com buris podres à mistura, tudo para ser um dos largos mais expostos e com ambiente que já fiz e não o desejo voltar a fazer tão cedo, tirando o 3º largo a via não sendo excepcional tem algum interesse.

2008-08-13

Spaceman motivado
Este domingo qual não é o nosso espanto quando vemos a aproximar-se um objecto voador estranho do qual desce em rappel um estranho individuo de aspecto atlético que se dirige a nós e apresenta-se como Spaceman Ramel demonstrando grande vontade de escalar na parede do espinhaço. Ficamos boquiabertos mais tarde ao assistir à sua extraterrestre motivação ao tentar liberar o largo duro da via direita!

2008-08-11

Porto velho Novos rumos

Novo Fim de semana e novo assalto ao espinhaço, desta vez no sábado eu e o Gonçalo Franquinho abrimos uma nova variante do primeiro largo da transatlântica, trata-se de uma estética fissura de escalada fácil mas com ambiente : "Porto velho" V 40mt a qual acaba na plataforma da mancha branca.



Gonçalo na saída do Porto velho

Os quatro mosqueteiros

Domingo assaltámos de novo o espinhaço, mas desta vez na companhia de 2 escladores novatos nestas andanças, o Jorge o tranquilo e o spaceman Ramel 2 autênticos marcianos que vieram mostrar como se escala sem passar medo!

Montanelas no 1º largo da mancha branca

Jorge tranquilo no 2º largo da mancha branca

Spaceman ramel a forçar o crux da direita

Artifo na mancha branca

Jorge a disfrutar num dos ultimos largos da mancha branca

2008-08-05

Saga no espinhaço!

Mais um fim de semana e a saga pela conquista do espinhaço continua, após um longo jejum o meu amigo David Sousa já habituado a estas lides decidiu acompanhar-me em mais uma escalada atlântica, fomos tarde e apanhamos outras duas cordadas já de regresso após a realização da via direita e normal, tratavam-se do Gonçalo Franquinho mais o Jaime o Golias com o Zé Pereira the master mais uma cara desconhecida da qual não me recordo o nome. Acabamos por fazer o 1º largo da mancha branca e juntar com o 3º e 4º largo da normal.