2008-01-28

Nova zona brutal!



Este domingo fomos até uma nova zona descoberta pelo Macau que fica na continuação da quinta dos cogumelos em direcção à estrada de çima. Esta nova zona tem bom potencial e já conta com pelo menos 4linhas abertas, a rocha é muito parecida com a de S.pedro, bastante compacta e com arestas brutais de aplats, o único senão e o motivo pelo qual só agora é que o pessoal lá foi é o mato que se revelou dificil e no qual tivemos que travar um autêntica batalha campal munidos de catanas e escovas de aço:

2008-01-10

Será que gente fraca poderá algum dia vir a ser forte?

A resposta a este curioso enigma poderá estar por detrás da porta de casa de gente que não aparece nos muros nem nos rocódromos , e sempre queixando-se de um fraco rendimento devido ao facto de não treinar lá vai fazendo ares da sua graça... são autodenominados de froxos da rocha essa gente que quer seja por medo de ficar agarrada a esta actividade rockeira quer por se autolimitar pensando que nunca apertará forte por não ser dotada.
São o medo, são os receios originados por uma sociedade extremamente competitiva que autolimitam as pessoas numa actividade deste calibre, portanto só há uma solução:

Hay que apertar! quando hay que apertar! e hay que ser à morte!


*relato audio-visual de um froxo desses da rocha que há dias encontrei aí na rua:

*

2008-01-06

Por terras de El rey D.afonso Henriques e companhia
Mais um final de ano e infelizmente não foi desta que conheci a meca espanhola, mas a seu devido tempo lá irei, como um amigo meu diz há que ser paciente, a ordem de prioridades está em constante evolução ao longo da vida. Com toda esta lenga-lenga não quero afroxar, mas o nível de fanatismo não foi suficientemente elevado para que abandonasse valores mais altos em troca de uma peregrinação rochosa... mas por outro lado e devido ao facto de estar de férias decidi tirar uma licença para voar...

Entretanto na companhia do Alexandre e do meu irmão lá voamos baixinho por entre caos de blocos no mexilhoeiro e com temperaturas de verão em sintra, lá descobrimos mais uns blocos engraçados com umas linhas bastante boas abertas pelo Ricardo Belchior aí há uns anos... ao todo 4 dias de bloco, nada mau!

A visão nº3 (porco voador)

Adamastor e os duendes (porco voador)

O" corte" e a "travessia" (lagoa azul)

"Ombro", a "arrancada" e "a caminho do sol" (lagoa azul)

Antracite (malveira)

2008-01-02

PASSAGEM DE ANO 2007/2008 (parte 1)

Final de ano em Albarracin...o tempo esteve como devia...frio e sol.
Temperaturas entre os -2 e 2 graus para blocar...excelente!
A viagem esteve em risco...já a última hora passamos de 3 para 9 pessoas para apertar, e 2 dias depois ainda se ia juntar o Macau e o seu gang.
Os encadeamentos sucederam-se consoante a força de cada um.
Fica aqui a primeira parte da reportagem desta rock-trip.
Em breve o resto será postado.