2007-12-15

PSICOBLOC








O frio está ai, é aproveitar pois é a época do bloco...
Mas para os mais saudosistas do calor, aqui fica um filme do Verão.
Psico no Espichel com o Guillaumi, Nuno M. e Fernando Caxias.
Parece que o Guillaumi é destemido...escala no limite com algum conforto...

Etiquetas: , , , , ,

2007-12-05





E TUDO COMEÇOU... Iamos nós numa estrada nacional há cerca de dois fins de semana atrás quando o Macau vira-se para nós após uma ultrapassagem e diz: "viram o vulto a acenar no meio da estrada? iamos passando por cima, parecia um fantasma!" Pois parecia uma cena de filme mesmo, voltamos atrás e aparece-nos um puto de braguilha aberta no meio de nenhures a meio de uma noite bem gelada com a deixa "é pá o meu namorado deixou-me aqui numa brincadeira, não foi por mal!deixam-me fazer uma chamada?" Resumindo e concluindo, depois de ouvir a história deste ingénuo miúdo e insitirmos para que entrasse no carro que lhe davamos boleia lá acabamos por fazer a boa acção do dia salvando a vida deste desgraçado que provavelmente não teria tido a mesma sorte com outros!
Isto do Karma é uma coisa do caraças e a verdade é que após este incidente e umas faixas sonoras muito Zen antes de um bivouac bem gelado, acabámos possuidos por um estado de espirito que nos traria encadeamentos favoráveis durante o fim de semana.
Dentro do saco-cama com os pés gelados mas também com o cérebro anestesiado do cansaço oiço um doce badalar ao longe que se vem aproximando lentamente, como se de um sonho se tratasse aconchego-me e tento dormir, mas o ruido não pára e oiço relva a ser arrancada ao lado da minha cabeça, acordo e para meu espanto vejo vacas, só vacas à nossa volta, e depois da história do macau sobre a natureza demoníaca destes animais locais tento manter a calma e não me mexer muito, pode ser que não dêm pela minha presença, pareçe q o Karma mais uma vez é favorável e voilas estamos no Candelário... até os animais gostam de nós.
Apesar do frio que se faz sentir aqui por estes lados a pica de apertar é tanta que o pessoal não para um segundo, já depois do aquecimento feito nuns blocos fáceis partimos para a dureza de rocha do sector matrix sempre a limpá-los com uma pinta 17a, 17b, 16c+ e 17b+(o Macau encadeou o coto) , logo no primeiro dia o saldo é positivo, facturou-se bem e nada como um bom chuleton de ternera e um jarro de vino da região para comemorar! isto sim é apertar!


El dado" 7a sector Matrix



No segundo dia apanhamos um fanático local : "el Cuco" que nos leva a um sector de valdesangil onde abundam blocos altos e mostra-nos algumas linhas novas que de pronto passamos a experimentar: um esporão mto bom de 7a com uma saída bem alta e na corda bamba, uma fissura de 7a muito boa(onde pelos vistos existem desgraçados que entalam punhos nós pelo menos nem as arranhamos), o primeiro 7b do Gonçalo! há pois é! (ainda diz ele q anda fraquinho) bloco no qual não me mexi, e para acabar o dia um bloco brutal sem encadeamentos até à data e que o Macau por pouco que não encadeava já caida a noite. Enfim grande spot a serra de candelário para a prática de boulder, um sitio a voltar mais vezes concerteza.



Fissura 7a Valdesangil




Bom projecto de Valdesangil


P.S: Eu não devia dizer isto pá, mas atropelamos uma lebre bem grande já em solo espanhol na noite de sexta que eu propus voltar atrás e apanhar, quer dizer o bicho não merecia ficar ali , mas duas pessoas q eu não vou identificar oposeram-se à ideia, Karma é assim: cá se fazem cá se pagam. Até à próxima e bons apretanços!

Fotos by Ricardo Alves (Macau).